Foto: Gabriel Tardelli

Seminários do DAN

Os Seminários do DAN são o principal evento acadêmico do Departamento de Antropologia, reunindo professores, pesquisadores e estudantes há mais de 40 anos para discussão de temas atuais da pesquisa antropológica. Em sua longa trajetória, os Seminários do DAN passaram por vários formatos. Atualmente, o evento ocorre uma vez ao mês, com um convidado que apresenta os resultados de pesquisa em curso para discussão com a comunidade do DAN. A programação é semestral, inaugurada em geral por um professor do DAN e seguida por eventos com convidados de fora, pesquisadores de destaque no campo da Antropologia feita no Brasil. Em 2020, inauguramos um formato de seminário online com transmissão direta por Youtube e Facebook e participação do público. Confira aqui a programação corrente e assista aos seminários passados.

2022

50 anos de PPGAS: Pontes entre passado, presente e futuro, com Gustavo Lins Ribeiro
Estado e políticas de direitos humanos no Brasil contemporâneo, com Paula Lacerda (UERJ)
Ecologias sensoriais e paisagens multinaturais na Amazônia, com Glenn Shepard