Foto: José Maria da Silva

Pós-Graduação em Antropologia Social

Por que uma pós-graduação em antropologia?

Como área de estudo da diversidade humana, a antropologia é um dos saberes centrais na compreensão e no apoio à ação num mundo em grande transformação e com cada vez mais intensidade de diálogos e de conflitos entre pessoas e grupos diferentes. A formação em antropologia permite compreender e atuar em diferentes cenários contemporâneos, desde os temas e os direitos ligados aos povos e comunidades tradicionais, passando por estudos urbanos, sobre o meio ambiente, as dinâmicas políticas, o direito, as ciências e as técnicas, as relações raciais, até os fenômenos ligados à saúde. A formação em antropologia abre espaço para a atuação profissional em vários níveis de docência, na pesquisa, na iniciativa privada, no governo, na sociedade civil e em organismos internacionais.